Sindicato cobra melhoria no BB Guanambi


O cidadão que precisa fazer algum serviço no Banco do Brasil de Guanambi passa por maus bocados todos os dias. Com o quadro de funcionários reduzido, a agência é um caos. Mas, segundo a Superintendência da Região Oeste, oito trabalhadores serão realocados para o local. 
A garantia foi dada pela Superintendência do BB em contato com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e o diretor da Federação, Wagner Soares. A entidade tem recebido centenas de denúncias sobre os transtornos vividos por funcionários e clientes. Os caixas eletrônicos estão quebrados e o ar-condicionado danificado. 
Sem estrutura, a confusão é certa.  Por isso, o Sindicato pediu ainda reparos na unidade e o superintendente Anderson Sukeyosi, prometeu o conserto dos terminais de autoatendimento e reparos estruturais. A entidade quer agilidade nas ações.
Segundo o diretor Jurídico da entidade, Fábio Ledo, que é funcionário do BB, clientes de outras cidades do Estado passam pelo mesmo problema, resultado da política de desmonte promovida pelo governo Temer. 
A reestruturação fechou agências e reduziu o quadro de funcionários, deixando muitas pessoas sem assistência bancária, sobretudo no interior. Agora, para resolver uma simples operação, a população desses municípios tem de se deslocar quilômetros.   
Tem mais problema. Além da sobrecarga e do estresse diário, os empregados do BB ainda têm de lidar com o assédio moral e a cobrança excessiva de metas. O Sindicato está atento e cobrando do banco mudança de postura, para preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores e dos clientes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão