Prefeitura e Fundação Joaquim Dias Guimarães realizam lançamento da pedra fundamental para construção de albergue






Sexta, 05 de Janeiro de 2018

Um importante ato reuniu o prefeito Jairo Magalhães, secretários municipais, vereadores e membros da diretoria da Fundação Joaquim Dias Guimarães, na manhã desta sexta-feira (5), para o lançamento da pedra fundamental no terreno onde será construído o Albergue Santo Antônio, na cidade de Guanambi. Localizado no Bairro Morada Nova, próximo ao Parque da Cidade, a obra será feita em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Fundação, cujo Convênio firmado no valor de R$ 80 mil reais, e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, arcarão com as despesas do projeto de engenharia e também com todos os custos de mão de obra.

Ao lado das professoras Edmira Guimarães, Helena Amaral, Nice Amaral, e demais membros da diretoria da Fundação, o prefeito reiterou a aplicação do modelo de gestão, que vem firmando importantes parcerias, onde o poder público busca ampliar a sua atuação, em prol dos que mais precisam. “Este albergue irá acolher muitos cidadãos andarilhos e passantes, viajantes, que muitas das vezes não encontram um local para ficar, este será um local de fraternidade humana e a nossa gestão tem este foco, o cuidado primordial com o ser humano”, salientou Jairo.

A Fundação já adquiriu todo o material para a obra, com de valores arrecadados através do programa “Sua Nota é um Show de Solidariedade, pertencente a Secretaria Estadual da Fazenda – Sefaz. Falando em nome da entidade, as professoras agradeceram ao prefeito Jairo Magalhães pela sua sensibilidade de olhar para os que mais precisam. “Estamos realizando um sonho, quero ter vida e saúde para participar da inauguração deste local”, disse emocionada Dona Nice Amaral, baluarte de nossa cultura e educação.  

Já o vereador Fausto Azevedo, falando em nome da Câmara de Vereadores, salientou da importância social da obra e parabenizou a todos os envolvidos, na parceria que beneficiará a muitos que passam pela cidade e que necessitam do serviço de acolhimento.  Ao final, todos ajudaram a colocar a terra, para firmar a pedra ao solo, que marcará o início da construção da tão esperada obra. “Será mais um instrumento de acolhimento social, e irá auxiliar no trabalho realizado em Guanambi”, destacou o Secretário Municipal de Assistência Social, Francisco Donato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão