MULHERES QUEREM APOIO DO PT PARA COLOCAR NOME NA CHAPA DE RUI

BAHIA ECONÔMICA


A senadora Lídice da Mata (PSB) e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que brigam para integrar a composição à reeleição do governador Rui Costa (PT), lançam, na tarde de hoje, às 16h, um movimento em defesa da participação das mulheres nas chapas majoritárias. O ato acontecerá no Restaurante Casa de Palha, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. O desenho provisório da chapa do chefe do Palácio de Ondina tem hoje as quatro vagas ocupadas por homens.

O petista, que disputará a recondução, o vice-governador João Leão (PP), que também deve concorrer pelo mesmo posto, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSB), que devem brigar pelo Senado. Neste sentido, o movimento tenta pressionar Rui Costa para pôr uma mulher na composição.

Em entrevistas recentes à imprensa, Alice Portugal disse que não tinha interesse em disputar o Senado e queria concorrer mais uma vez para Câmara dos Deputados, mas mudou de discurso após pontuar bem em levantamentos do Instituto Paraná Pesquisas. Disse que o resultado das pesquisas a “estimulava” a brigar pelo posto. Já Lídice da Mata sempre manifestou o seu desejo de permanecer no Senado. Inclusive, tem até ameaçado a lançar candidatura avulsa, caso seja preterida pelo governo. A socialista não descartou essa possibilidade quando provocado a falar pelos jornalistas, embora tenha defendido a reeleição de Rui.(TB)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão