MEC DIVULGA AS NOTAS COM OS RESULTADOS INDIVIDUAIS DO ENEM 2017

BAHIA ECONÔMICA
18/01 - 11:46hs -


Acabou a ansiedade. Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (18) o resutlado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 que teve 490.233 inscritos na Bahia, número 26,2% menor que no ano passado. O número representa 7,2% do total de 6.731.203 inscritos. Para consultar a nota, o candidato vai precisar da senha cadastrada no momento da inscrição no exame para ter acesso à nota individual.

Quem esqueceu a senha, pode recuperá-la na Página do Participante (veja abaixo as orientações para quem esqueceu a senha). A consulta foi liberada, mas o acesso está apresentando lentidão.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A senha usada para ver a nota do Enem é a mesma que o estudante vai precisar para consultar as vagas que serão oferecidas pelas universidades na primeira edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir do dia 29 de janeiro.

Inicialmente, a divulgação estava prevista para o dia 19, mas, no início da semana, o Ministério da Educação anunciou a antecipação da data. Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.

Este ano as notas foram aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 160 municípios, mesmo número do ano passado, apesar do número de participantes ter reduzido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão