GUANAMBI: POR UMA CIDADE MAIS LIMPA!




Os “pontos viciados” são um problema para o município. Imagens: BLOG DO LATINHA. 

O Blog do Latinha percorreu a cidade fotografando vários pontos de descarte de lixo e entulhos na área urbana de Guanambi.  A ideia é que a Prefeitura faça um mutirão de limpeza, visando ações para melhorar o aspecto visual da cidade. 
Sugerimos a formação de uma equipe com o apoio de máquinas e caçambas, além de funcionários que façam roçagem, capinagem e um trabalho de educação ambiental.
O objetivo é intensificando ações de limpeza e fiscalização nos chamados “pontos viciados”, locais onde a população descarta o lixo de forma irregular. A ação deve acontecer na Feira Livre, saídas da cidade (Matina, Palmas de Monte Alto, Candiba, Ceraíma e Caetité), avenidas, Riachos do Belém e Brindes, além de outras vias de acessos ao município.
A meta é transformar Guanambi numa cidade mais limpa, com menos lixo e melhorar a imagem para os moradores e turistas.
Também é preciso que a Prefeitura e população exerçam uma rígida fiscalização sobre aqueles que insistem em despejar os resíduos sólidos nas ruas. Isso compromete a limpeza da cidade e custa caro ao município, provocando problemas de saúde pública com proliferação de moscas, mosquitos, muriçocas e baratas na cidade.


O vereador Tião Nunes tomou uma importante iniciativa de abordar na sessão da Câmara de Vereadores a questão do descarte de lixo em Guanambi e fez um Projeto de Lei normatizando a questão da fiscalização e multas para os infratores que descartarem lixo na cidade. 








ENTRADA DO BAIRRO MORADO NOVA - AVENIDA WALDIR PIRES



BAIRRO VILA NOVA - AVENIDA WALDIR PIRES














BAIRRO SANTA CATARINA - AVENIDA WALDIR PIRES


BAIRRO BRINDES













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão