EXPLORANDO O POTENCIAL DE TURISMO ECOLÓGICO DO IUIÚ


Hoje (27), a TV Latinha iniciou a exploração do potencial de turismo ecológico do município do Iuiú, visando contribuir com o desenvolvimento da cidade e divulgar as diversas áreas naturais, históricas e culturais da cidade e da zona rural.

A expedição foi iniciada com a visita na Serra do Iuiú, nas belezas da cascata denominada de Bernardinho e na Capela do Cemitério Iuiú de Cima. A região da cascata do Bernardinho é rica em vegetação nativa com uma floresta de aroeira, jacarandá da Bahia, pau-pintado, barriguda, gameleira e outras árvores do sertão.

Contamos com o apoio da ex-vereadora Euclênia Donato, da Professora Graça Donato e dos amigos João Filho e Jorge.

O objetivo é visitar todas as áreas ambientais e históricas do Iuiú: cavernas e sítios arqueológicos e paleontológicos com inscrições rupestres, Toca Fria, Lapa do Honorato, Toca Valada, Gruta Lajedo das Veredinhas, Gruta e Queda D'Água da Fazenda Cachoeira, Sítio Arqueológico do Brejo de Bezerra e diversas áreas da Serra do Iuiú.

Também a TV Latinha fotografou uma ossada de animal pré-histórico que foi localizado numa escavação no Brejo de Bezerra.  





















Veja as fotos no facebook - José Carlos Latinha I, II e III.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão