1º FÓRUM REGIONAL DE DEBATE SOBRE OS AVANÇOS E LUTAS DAS CATEGORIAS DOS ACS E ACE EM GUANAMBI





Hoje (9). no auditório do CETEP em Guanambi, aconteceu a abertura oficial do 1º FÓRUM REGIONAL DE DEBATE SOBRE OS AVANÇOS E LUTAS DAS CATEGORIAS DOS ACS E ACE organizado pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Serra Geral e com a participação de 34 cidades da região.

A abertura oficial contou com as presenças da Presidente do SIND-ACS/ACE - Marivalda Pereira Araújo, Assessora Jurídica e Parlamentar da CONASC - Dra. Elane Alves de Almeida, Assessor Jurídico do SIND-ACS/ACE - Dr. Élcio Nunes Dourado, Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB), Prefeito de Guanambi Jairo Magalhães(PSB), Deputada Estadual Ivana Bastos (PSD), Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), Deputado Estadual José Neto (PT), Secretária de Educação de Guanambi - Professora Maristela, José Carlos Latinha - Assessor da Senadora Lídice da Mata (PSB) e diversas lideranças e vereadores da categoria. 

A programação de hoje(9), foi realizado um debate sobre os avanços das categorias dos ACS e ACE no cenário nacional com a participação da Deputada Federal Alice Portugal, Deputado Federal Daniel Almeida, Deputada Estadual Ivana Bastos e do Deputado Estadual Zé Neto.

Também aconteceu uma palestra sobre a Lei Ruth Brilhante e as contradições da PNAB 2017 com a Dra. Elane Alves de Almeida.

A programação do dia 10, será realizada às 9 horas no CETEP, com uma palestra sobre a PEC 22/11 e as definições da política de reajuste do Piso Salarial diante da Lei de Responsabilidade Fiscal com a participação da Assessora Jurídica e Parlamentar da CONASC - Dra. Elane Alves de Almeida, Assessor Jurídico do SIND-ACS/ACE - Dr. Élcio Nunes Dourado.

Os principais temas do fórum: PEC DA DIGNIDADE dos ACS e ACE, PEC 22/11 APROVAÇÃO JÁ, Reajuste do Piso Salarial e a Lei Ruth Brilhante e as contradições da PNAB 2017

A categoria vai realizar uma grande mobilização nacional para derrubar os vetos do presidente Michel Temer que sancionou a lei que reformula a carreira de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão