I FEIRA DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE DO PSF - LAGOINHA EM GUANAMBI





Hoje (8), o PSF do bairro Lagoinha em Guanambi, realizou a I FEIRA DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE DO PSF - LAGOINHA. O projeto é revolucionário e visa realizar ações intersetoriais entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através de um trabalho que envolve a prevenção de saúde, educação ambiental, educação no trânsito. 

A abertura da feira contou com as presenças do Prefeito Jairo Magalhães, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente - Hélio Pereira e da equipe de profissionais do PSF Lagoinha, estudantes e professores do curso de enfermagem da UNEB Campus XII e da FG - Faculdade Guanambi e da população do bairro Lagoinha e adjacência.

O Prefeito Jairo Magalhães e o Secretário Hélio participaram do plantio de árvores na praça pública em frente ao PSF.  A arborização urbana é fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade.

O Presidente da ONG Prisma, José Carlos Latinha, e o Engenheiro Ambiental Julio da COOTAEG fizeram explanações sobre as questões ambientais da cidade, destacando aspectos sobre a questão do lixo, a preservação das áreas naturais e históricas e a necessidade do trabalho de educação ambiental.

A experiência revolucionária de saúde preventiva e de educação ambiental deve ser divulgada e servir de espelho para o trabalho intersetorial entre as diversas secretarias do município, bem como para a formação pedagógica dos estudantes das escolas municipais, colégios estaduais, escolas particulares, universidades e instituições da educação e sociais e dos moradores do diversos bairros da cidade.

PARABÉNS EQUIPE DE PROFISSIONAIS DO PSF DO BAIRRO LAGOINHA!

FOTOS DO EVENTO NO FACEBOOK JOSÉ CARLOS LATINHA I, II e III.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão