Grande público comparece na abertura do Presépio e decoração luminosa de Natal


AscomPMG

Na noite deste sábado (9), um grande público se reuniu para participar da abertura oficial do Presépio Natalino e entrega da ornamentação luminosa da Praça do Feijão e avenidas da cidade, fortalecendo uma tradição de muitos anos, onde as famílias de Guanambi e toda região se reúnem, fazendo do espaço, um local de grande visitação até o mês de janeiro. A programação foi aberta com celebração religiosa realizada pelo Pe. Alex, Monsenhor da Diocese de Caetité e Pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Guanambi. Na sua reflexão, o padre destacou a importância da data e conclamou a todos a buscar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento do Menino Deus, dando um exemplo de humildade para a humanidade. Após a reflexão da Palavra e louvores, o padre abençoou o presépio, como símbolo de união, fé, e harmonia entre os povos.

Logo após a celebração, apresentações culturais foram realizadas, como a do “Projeto Educação de Corpo Inteiro”, da Secretaria de Cultura de Guanambi, coordenado pela professora Ilma Reis, onde alunas das Escolas Municipais: Nelsa Luzia, Laerte Ribeiro, Josefina Teixeira e Maria Regina, encantaram a todos pela sincronia e beleza dos números apresentados.

Findando a programação cultural, o “Coral Dunamis” entoou canções do repertório cristão, onde foram muito aplaudidos por todos os presentes, em mais um projeto que conta com o apoio da Secretaria de Cultura, na coordenação da instrutora Lete Diedrichs.

Os trabalhos artísticos foram realizados na coordenação da Primeira-dama Gabriela Barros, que contou com todo apoio das secretarias de Infraestrutura, Assistência Social, e Educação e Cultura.

Neste ano, o Presépio contou com uma nova disposição, onde centralizou a manjedoura e buscou elementos originais e rústicos, dando maior veracidade à cena do nascimento de Jesus. O presépio contém a representação dos personagens principais, como os Reis Magos, os animais, Maria, José e Jesus. No centro da Praça do Feijão, uma grande e iluminada árvore de Natal, em várias cores, chama a atenção pela sua imponência. Também foi erguida aos fundos da praça, a representação das muralhas de Jerusalém, que no seu interior retrata várias cenas da vida de Jesus, em trabalho realizado pela da artista plástica Lete Diedrichs.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão