Governo Federal emite alerta de chuvas para a cidades de Guanambi, Caculé, Jacaraci, Rio do Antônio e Licínio da Almeida

SERTÃO EM DIA


As chuvas que seriam motivo de alegria para os baianos, têm sido motivo de preocupação para prefeitos, moradores e governo estadual. O Instituto Nacional de Meteorologia, do governo federal, emitiu nesta quarta (13) alerta de emergência para 218 municípios baianos. O motivo seria a quantidade elevada de chuva prevista para cair em algumas regiões da Bahia como Chapada Diamantina, Nordeste Baiano, Sul Baiano, Recôncavo Baiano, São Francisco Baiano e Sudoeste Baiano. O alerta indica que pode chover nestes municípios entre 30 a 60 mm/hora ou 50 a 100 mm/dia. Há também o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Na região da Serra Geral o alerta inclui Caetité, Guanambi, Brumado, Aracatu, Caculé, Condeúba, Guajeru, Igaporã, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Matina, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras e Urandi, além de Vitória da Conquista. Cidades como Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, Jequié, Brumado e Urandi, a chuva provocou grandes estragos em ruas e casas destes municípios. O mesmo órgão federal orienta aos moradores destas localidades a evitarem enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas, se possível e se fizer necessário, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences da água, envoltos em sacos plásticos e neste caso ligar imediatamente à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193), onde existir esse serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão