COM PARTICIPAÇÃO EM FILME, ATOR GUANAMBIENSE É PREMIADO NO RIO DE JANEIRO



JORGE JORNAIS

O ator guanambiense Lunardo Giordani, participou do Filme ‘O Flautista’, uma livre adaptação do ‘Flautista de Hameling’, com direção de Orlando Ávila e Antônio Maurer e argumentação de Augusto Meurer, que foi premiado no dia 07 de dezembro, no Centro Cultural João Nogueira, no Rio de Janeiro (RJ), como Melhor Cinematografia e Melhor Maquiagem do 72HORAS RIO Festival de Filmes.
72 HORAS Festival de Filmes é um desafio para produzir um filme de curta metragem em um prazo de 72 horas. As regras são simples: toda a produção do roteiro, filmagem e edição devem ser completados durante esse prazo. Os filmes podem ser documentários, ficções ou animações.
Foram 300 inscritos de todo o Brasil que enviaram seus curtas, dos 300 apenas 16 foram selecionados para concorrer às categorias da premiação. Essa foi a primeira vez que o festival contou com participantes de todo o Brasil.
O Visagismo e Maquiagem do ‘Flautista’ foi assinado por Vini Kilesse, responsável por grandes capas de revistas de moda pelo Brasil, além de ter Patricia Pillar e Debora Bloch como clientes fiéis do seu ateliê. Vini Kilesse também assinou o visagismo do último espetáculo de teatro apresentado por Lunardo no Rio de Janeiro, “HANOCK”, com direção de Isaac Bernard e Orlando Ávila ficou por conta de todo trabalho como Videomaker do espetáculo.
Para o ator Lunardo, a premiação “traz muita alegria pelo reconhecimento do trabalho e é um combustível para seguir em frente aceitando desafios como foi o que ocorreu no festival”.
Lunardo Giordani tem 23 anos, é natural da cidade de Guanambi, a 796 KM de Salvador, na região Centro-Sul da Bahia. Há cinco anos reside na cidade do Rio de Janeiro (RJ), graduado em artes cênicas pela Faculdade CAL – CASA DE ARTES LARANJEIRAS, celeiro de formação de grandes atores de todo o Brasil. O jovem ator já exerce sua profissão no Rio de Janeiro (RJ), há quatro anos, mas tem dez anos de relação com o teatro, acumula experiência em passar por diversos diretores consagrados no teatro carioca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão