Após liberação de empréstimo do BB para Bahia, Arthur Maia pode deixar a relatoria da Previdência, diz jornal

BOCÃO NEWS

Após a Justiça ter determinado que o Banco do Brasil liberasse o empréstimo de R$ 600 milhões ao Governo da Bahia, o valor foi repassado pela instituição financeira. A informação foi divulgada pela assessoria do governador Rui Costa na noite desta quinta-feira (28).
Segundo a Coluna do Estadão, o DEM e o PPS estão em pé de guerra por causa da liberação do dinheiro para o governador petista no ano eleitoral de 2018, quando Rui irá tentar a reeleição. Seu principal adversário na disputa será o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Ainda de acordo com a publicação, aliado do demista, Arthur Maia (PPS) já falou até em deixar a relatoria da Previdência.
A coluna detalha que o senador Otto Alencar (PSD-BA), aliado do governador Rui Costa, diz que o presidente Temer prometeu liberar o empréstimo em troca de os deputados do PSD da Bahia ajudarem a garantir quórum na votação da 2.ª denúncia contra ele.
O partido cumpriu sua parte com a presença dos cinco deputados do PSD da Bahia no plenário. Eles votaram contra Temer, mas ajudaram a garantir a sessão que decidiu pelo arquivamento da acusação contra o presidente.
O contrato de empréstimo entre o Estado e o Banco do Brasil foi assinado no dia 18 de agosto. No entanto, segundo o governo, mesmo cumpridas todas as etapas do processo, a instituição se recusava a liberar o financiamento. Por causa do entrave, o governo entrou na Justiça com recurso do Agravo de Instrumento, que foi julgado procedente pela Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O banco diz que não comenta o assunto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão