Abertura Oficial da III Conferência Municipal de Educação de Guanambi

          

Ontem (5), no auditório do CETEP, aconteceu a abertura oficial da III COMEG – Conferência Municipal de Educação de Guanambi com uma importância palestra com o Coordenador do Fórum Estadual de Educação da Bahia, Professor Drº. Marcius de Almeida Gomes, que fez uma abordagem sobre o tema “A consolidação do Sistema Municipal de Educação (SME) e o Plano Municipal de Educação (PME): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A mesa solene de abertura contou com as presenças da Secretaria de Educação - Professora Maristela, representante do Prefeito Municipal - Vereador Fabrício Lopes, Vereadora Lilia, Professora Marinalva Nunes - Coordenadora do Fórum Municipal de Educação e Professora Ana Donato - Vice Presidente do Conselho Municipal de Educação.

O evento foi iniciado com a belíssima apresentação da Banda do Colégio Municipal Enedina Costa de Macedo, bem como com atividades culturais de música, dança, poema, desfile das bandeiras das diversas instituições educacionais e entidades sindicais e sociais e o grupo de balé do CEEP. 

Hoje (6), das 8 às 18 horas, será realizado os debates sobre o PME - Plano Municipal de Educação e os diversos eixos temáticos da educação.

A III COMEG é uma realização do Fórum Municipal de Educação e o objetivo  é garantir a ampla participação dos(as) gestores (as), professores (as), técnicos (as) e estudantes das diversas instituições e instâncias de educação e sociedade civil o município, visando consolidar ações concretas e desafios para a melhoria da qualidade da educação. 





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão