Guanambi vai ganhar Campus da UFOB, diz deputado


Tiago Marques | Agência Sertão
Em entrevista concedida ao radialista Bonny Silva da Rádio Cultura FM, o deputado federal Arthur Maia (PPS) anunciou a criação de um Campus da Universidade Federal do Oeste. Segundo o deputado, se tudo ocorrer dentro do planejado, em 2018 a o novo campus já receberá os novos alunos.
O deputado disse na entrevista que no dia 6 de novembro, a senhora Iracema Santos Veloso, reitora da UFOB e técnicos do Ministério da Educação estarão visitando a cidade de Guanambi, para definir o local para a instalação do novo campus.
Maia disse que já assegurou junto ao Ministério do Planejamento a liberação de 36 vagas para convocação de servidores para compor o corpo docente e administrativo no novo Campus. A UFOB foi fundada em 2013 pela ex-presidente Dilma Rousseff e possui campi em Bom Jesus da Lapa, Barra, Luis Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.
Inicialmente foi cogitada a instalação de um Campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas segundo o deputado, o UFOB oferece mais viabilidade devido à proximidade com outros Campi.
Horas após conceder a entrevista e anunciar a criação do novo Campus, Arthur Maia votou Sim para que a denúncia contra o presidente Michel Temer não fosse encaminhada o Supremo Tribunal Federal (STF).
Share:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog