UNEB FAZ ELEIÇÃO PARA NOVA REITORIA; ORÇAMENTO SERÁ DE R$ 500 MI

BAHIA ECONÔMICA
25/09 - 18:50hs -

 
A uma semana de definir quem irá comandar a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que conta com orçamento anual de cerca de R$ 500 milhões, a entidade promove, nesta terça-feira (26), o último debate entre os três nomes na disputa. O encontro, no Teatro Uneb, no bairro do Cabula, em Salvador, entre 17h e 20h, será uma das chances derradeiras de os candidatos apresentarem suas propostas, antes da eleição marcada para próximo dia 3.
 
Concorrem ao cargo de reitor e vice, respectivamente, José Bites de Carvalho (que tenta a reeleição) e Marcelo Duarte Dantas de Ávila, da chapa “Somos todos Uneb”; Valdélio Santos Silva e Márcia Guena dos Santos, da “Novos caminhos para a Uneb”; e Carla Liane Nascimento Santos e Joabson Lima Figueiredo (“Uneb com a nossa cara”). Quem vencer a corrida comandará a instituição entre 2018 e 2021.
 
Na eleição, podem votar os 27.616 alunos, 2.267 professores e 1.395 funcionários. Para chegar ao escore obtido pelas chapas é feita uma soma referente à votação de cada categoria. Exemplo: número de votos do candidato por professores/número total de professores votantes – o mesmo com estudantes e funcionários, multiplicado por 100/3. As aulas não serão interrompidas durante o processo de escolha.
 
Os nomes, após a votação, compõem uma lista tríplice para escolha e nomeação do reitor e vice-reitor, por parte do governador Rui Costa (PT). Como vão para a lista os nomes dos candidatos que obtiverem o maior número de votos e só há três chapas, todos comporão a lista.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão