SESSÃO ITINERANTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE GUANAMBI NO DISTRITO DE CERAÍMA

Ontem (10), no Distrito de Ceraíma, aconteceu a sessão itinerante  da Câmara de Vereadores de Guanambi com o objetivo de ouvir as demandas da comunidade do  Núcleo, Vila, Beira da Barragem, Olho D'Água, Baú e da zona rural. 

Diversas lideranças ocuparam a Tribuna Livre para reivindicaram a implementação urgente do Projeto de Revitalização do Perímetro Irrigado de Ceraíma e a recuperação da BA- 938, bem como melhorias nas estradas, iluminação pública, investimentos no futebol, ações no colégio municipal, sinalização de ruas e avenidas, segurança pública, entre outros temas.

O tema que unificou o conjunto dos vereadores e a comunidade foi a posição contrária a construção da barragem de rejeitos da Bamin. O Presidente fez um pronunciamento apoiando o movimento de mobilização contra a construção da barragem e disse que já articula uma audiência com o Ministério Público para debater a questão ambiental. 

Os vereadores usaram da palavra para elogiar a atuação do vereador Vanderlei pela sua simplicidade, combatividade em defesa da comunidade local e a firmeza na luta pela revitalização da produção agrícola.

O Presidente Dr. Agostinho Lira concluiu os trabalhos destacando que as diversas reivindicações serão encaminhadas para o Prefeito Jairo Magalhães e que em breve o Executivo estará realizando o Projeto Prefeitura Itinerante no referido distrito, visando atender as diversas demandas públicas de Ceraíma.

A sessão contou com as presenças do ex- vice prefeito Élder Guimarães e os ex-vereadores José Carlos Latinha e Joel do Suruá.












Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão