Rui Costa diz que pediu ao governo federal para gestão estadual licitar Fiol

Terça, 12 de Setembro de 2017 - 17:45

BAHIA NOTÍCIAS

por Fernando Duarte / Guilherme Ferreira
Rui Costa diz que pediu ao governo federal para gestão estadual licitar Fiol
Foto: Fernando Duarte / Bahia Notícias

O governador Rui Costa afirmou em entrevista nesta terça-feira (12) que chegou a pedir ao governo federal para que a licitação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) ficasse a cargo da administração estadual. Ele afirma que o Palácio do Planalto não demonstrou interesse em adotar essa medida. "Eu inclusive me ofereci ao governo federal, porque eu acho que nós conseguiríamos fazer mais rápido o processo de licitação da ferrovia. Mas estou entendendo que eles vão licitar", comentou o governador. De acordo com ele, a previsão é que o leilão aconteça até junho de 2018. A obra da Fiol deve ser tocada por empresas chinesas (veja mais). Durante a entrevista, Rui explicou que a maior preocupação dos investidores do país asiático é ter segurança jurídica para aplicar o seu dinheiro. Segundo ele, o Brasil como um todo não vem dando bom exemplo nesse sentido, mas a Bahia segue outro rumo. "Eu tenho dedicado muito tempo a mostrar o quanto a Bahia tem honrado com seus compromissos em todos os projetos de Parceria Público-Privada (PPP). Assim foi o Hospital do Subúrbio, assim foi a área de saneamento, assim está sendo o metrô e a Fonte Nova", exemplificou.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão