Nota Oficial de Pesar - Aurelino Soares de Andrade


A Prefeitura de Guanambi manifesta pesar pelo falecimento de “Aurelino Soares de Andrade”, aos 94 anos, ocorrido neste sábado (23), em São Paulo. Na oportunidade, o prefeito Jairo Magalhães decreta luto oficial de três dias.

Nascido em 4 de dezembro de 1922, no povoado do Gentil, hoje Distrito de Ceraíma, era filho de Pedro Soares, escrivão do cartório de Guanambi. Em busca de melhores perspectivas de vida, como muitos nordestinos, no início da sua adolescência partiu para São Paulo, onde buscou o seu espaço, e deu grande contribuição na politica, sendo vereador por nove mandatos, totalizando 36 anos de vida pública. 

Devido a sua grande contribuição ao no meio politico e social, no ano de 2006, Aurelino recebeu o título de Cidadão Paulistano.  Em São Miguel Paulista, o “sempre vereador”, como era conhecido, teve seu nome referenciado em vários prédios. Por indicação do ex-vereador Nenzinho, Aurelino nomina a Avenida que dá acesso a BA-938, que interliga Guanambi ao Distrito de Ceraíma. Em São Paulo, acolheu e deu amparo a muitos guanambienses que lá buscavam auxílio para tratamentos de saúde e outras dificuldades. Durante os recessos parlamentares, fazia questão de visitar a sua terra, os amigos e familiares, onde tinha orgulho de dizer a todos os paulistanos, da sua origem sertaneja, ao ponto de nominar de “Avenida Guanambi”, uma das mais importantes vias de São Miguel Paulista.

Aurelino Soares de Andrade deixou a sua marca e o exemplo do bom sertanejo, que honrou os nordestinos que ajudaram na construção de São Paulo e  muitos outros estados do sul do país. Ele deixa o filho Aurélio, netos e bisnetos. O seu enterro foi na tarde do sábado (23), no Cemitério da Saudade, em São Paulo. O prefeito Jairo Magalhães, o vice Hugo Costa em nome de todos os servidores da Prefeitura de Guanambi externam seus sentimentos à  família e amigos deste grande homem, que fez da política justa, uma bandeira da melhoria da comunidade, seu objetivo de vida e do bem comum, sem nunca esquecer as suas raízes, a sua cultura e a sua gente.

Guanambi, 25 de setembro de 2017

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI -

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão