MINISTRO GARANTE REALIZAÇÃO DE LEILÃO PARA FONTE EÓLICA EM DEZEMBRO

26/09/17 - 18h12m
BAHIA ECONÔMICA

 
O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, garantiu ao senador Roberto Muniz (PP-BA) a realização de leilão de energia para fonte eólica em 2017, no mês de dezembro. A informação foi dada durante reunião conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, que debateu, nesta terça-feira (26), a privatização da Eletrobras.
 
“A decisão anima os responsáveis pelos parques eólicos baianos que dependem dos leilões para garantir oferta de demandas reprimidas”, afirmou o senador Muniz. O ministro reconheceu a luta do pepista para o setor: “o senador Roberto Muniz foi um dos que mais lutou pela realização deste leilão em dezembro”.
 
Segundo o senador, a produção de energia eólica passou de 9 para 11 % na produção nacional, com possibilidade de ampliar esse percentual para 15% nos próximos anos. “Essas novas fontes são a matriz energética do amanhã. O Brasil viu um crescimento exponencial das eólicas na última década. A energia fotovoltaica está chegando com uma força muito grande e irá cumprir um papel importante nas cidades brasileiras e no mundo”, destacou Roberto Muniz.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão