BAHIA PODE ABRIGAR TODA A CADEIA PRODUTIVA DE ENERGIA SOLAR

BAHIA ECONÔMICA


 
Numa tentativa de atrair para o estado toda a cadeia produtiva do segmento solar, uma das ações para incentivar o crescimento do setor é a isenção de impostos e incentivos fiscais para empresas do segmento. 
 
O objetivo, segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Jaques Wagner, é promover o desenvolvimento de forma sustentável da região semiárida, onde a incidência solar é mais forte, e abrir novas oportunidades de emprego e renda.
 
Em funcionamento desde junho deste ano, quando entrou em operação, o maior parque solar fotovoltaico do Brasil, em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, está também melhorando a economia da cidade, famosa pelo turismo religioso. O município está localizado em uma área com altos níveis de radiação solar e, de acordo com a Enel Green Power, subsidiária brasileira do grupo italiano Enel, que opera o parque, é capaz de gerar cerca de 340 gigawatts de energia por ano. A energia é suficiente para atender às necessidades anuais de consumo de energia de mais de 166 mil lares brasileiros. 

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão