GUANAMBI SEDIOU ENCONTRO REGIONAL DO PT DA SERRA GERAL






O domingo (30.07) em Guanambi foi marcado por mais um encontro regional do Partido dos Trabalhadores (PT) da região da Serra Geral. O evento foi o segundo a realizar-se na cidade neste ano, e contou com a presença do Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, Secretário de Organização Política Hélio, Dep. Estadual José Raimundo e o Dep. Federal Valdenor Pereira.
Outra presença ilustre foi a do prefeito de Guanambi Jairo Magalhães que acompanhou o debate até o final, perto das 14h.
Representantes de vários municípios da região vieram debater formas de organização partidária para fortalecer o partido no Território. O presidente do PT na Bahia ouviu as demandas dos companheiros que cobraram maior comunicação entre o partido e os diretórios, organizar encontros de formação política articulados entre Diretório Estadual e municípios da Serra Geral, ter um nome do partido na região para concorrer ao legislativo estadual em 2018, manter a aproximação com os diretórios municipais e dialogar sobre a política de cargos que estão hoje com o PT e os aliados na região.
O Presidente Everaldo Anunciação fez uma análise de conjuntura sobre a perseguição que vem ocorrendo contra o companheiro Lula e o PT. Mas reafirmou que em 2018 teremos Lula candidato a presidente, para vencer e fazer uma nova Constituição Federal, Ruy Costa ao governo da Bahia, e Jacques Wagner como senador. Refletiu sobre a importância dos nossos candidatos, e deu ênfase ao papel dos deputados José Raimundo, Valdenor Pereira e Josias Gomes que trouxeram muito benefícios, como tratores, caixas d’agua, e emendas parlamentares. Trouxe também o nome do ex-prefeito Charles Fernandes como aliado e um excelente candidato a deputado Federal em 2018, e que talvez possa vir somar aos quadros do PT. Atendendo as reivindicações de formação dos diretórios, Everaldo autorizou a oferta de um curso de formação politica pela Fundação Perseu Abramo e comprometeu a voltar quando necessário para contribuir com a organização partidária da região.
Após da diplomação, foram escolhidos os presidentes do PT de Guanambi, prof. José Alves, de Candiba o vereador Gilson do PT, de Caetité Roseval, e de Palmas de Monte Alto Carlos dos correios para compor a direção do Território 13, Sertão Produtivo, com o objetivo de contribuir com a organização partidária dos municípios que o compõe.
Ao final o prof. José Alves, presidente do PT de Guanambi fez uma avaliação positiva do encontro, pois marcou a retomada dos encontros regionais da Serra Geral, que não acontecia há mais de dois anos e trouxe uma agenda positiva para trabalhar rumo a 2018, com o objetivo de eleger Lula, Rui e Wagner, além da possibilidade de lançarmos um candidato a dep. Federal da região.
Informações da Presidência do PT de Guanambi
Por:. Radar Guanambi.
Acesse o nosso Site: RADARGUANAMBI.COM.BR

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão