Fabíola Mansur representa a Saúde e oLegislativo da Bahia na UNALE





A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) assume no próximo dia 21 o mandato de presidente da Secretaria de Saúde da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE. Médica oftalmologista por formação e membro da Comissão de saúde da Alba, Fabíola teve seu nome referendado durante a 21ª Conferência Nacional da UNALE, realizada em junho, em Foz do Iguaçu, ocasião em em que foi aclamada a chapa encabeçada pelo deputado Luciano Nunes, do Piauí.
Fabíola presidirá uma das seis pastas da entidade, cuja organograma comporta ainda as secretarias especiais de Mulheres, Juventude, Cidades, Segurança, Ciência e Tecnologia, além da Diretoria Executiva, e dos conselhos Fiscal e Deliberativo. Compõem ainda a Secretária de Saúde da UNALE, como vice-presidentes, os deputados Raimundinho da Saúde (PA), Aurelina Medeiros (RR) e Dr. Nelson (MA) e como Secretária a deputada Goretti Reis (SE).
“Assumir a presidência da secretaria de Saúde da Unale representa uma honra e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade para o nosso mandato. Juntamente com os demais integrantes da pasta pretendemos elaborar um plano de trabalho que tenha como princípio norteador o fortalecimento do SUS e a valorização da saúde pública no âmbito das assembleias legislativas, tanto na elaboração e no debate quanto na fiscalização da aplicação das leis”, declarou Fabíola.
Para a deputada baiana, a UNALE pode se transformar em instrumento efetivo para aprimorar o diálogo entre os legislativos estaduais e o Congresso Nacional à medida que for capaz de levar à esfera federal o debate dos temas mais mais prementes, como a valorização da classe médica e dos profissionais de saúde e a questão do subfinanciamento. “Nesse contexto de retrocesso em que vivemos, precisamos priorizar a escuta democrática das demandas através da valorização dos conselhos estaduais e municipais de saúde enquanto espaços legítimos de contribuição, consulta e de controle social e popular”, concluiu.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão