UNEB PASSA UFBA NO RANKING DAS MELHORES UNIVERSIDADES DA AMÉRICA LATINA

BAHIA ECONÔMICA
20/07 - 17:38hs -

 
A Bahia não tem nenhuma universidade entre as 50 melhores da América Latina. Divulgado nesta quinta-feira (20), o ranking Times Higher Education Latin America University Rankings (THE) de 2017 conta com 18 instituições brasileiras – e nenhuma baiana. Este ano, a primeira colocada foi a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), seguida da Universidade de São Paulo (USP). 
 
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) é a única baiana entre as 81 instituições que foram avaliadas, mas não conseguiu classificação para o top 50. A Uneb ficou entre o 71º lugar e o 81º - no ranking, é listada como ‘71+’. Já a Universidade Federal da Bahia (Ufba), principal instituição de ensino superior do estado, sequer aparece na seleção. 
 
O THE avalia as universidades em 13 aspectos, incluindo ensino, pesquisa e perspectivas internacionais. Das 81 universidades da lista, 32 são brasileiras. Mas o próprio THE destaca que, entre o top 50, o país vem perdendo espaços. No ranking do ano passado, eram 23 brasileiras entre as 50. Em 2017, o número caiu para 18. Também foi a primeira vez que a Unicamp assumiu a liderança. Em 2016, a USP era a primeira colocada. Veja o ranking aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão