SÁBADO | Jairo Magalhães e Governador Rui Costa inauguram unidade de saúde e a nova sede da Escola João Farias Cotrim

Neste sábado (15), o governador Rui Costa e o Prefeito Jairo Magalhães irão entregar para a comunidade duas importantes obras nos setores de saúde e educação. Às 9h30min inauguram a nova Unidade de Saúde dos Bairros Lagoinha e Vasconcelos, e às 10 horas, entregarão a nova sede da Escola Municipal Vereador João Farias Cotrim, localizada na Avenida Tiradentes, também no Bairro Lagoinha. A unidade escolar atenderá os alunos do Ensino Infantil e fundamental 1, do 1º ao 5 ano, das famílias da localidade e dos bairros Taboinha, Vasconcelos, Vila Nova, Monte Pascoal e adjacências.

SAÚDE: 

A nova Unidade Básica de Saúde, denominada Coletina Cerqueira Vieira atenderá os moradores do Bairro Lagoinha e adjacências, e  está dotada com espaço mais humanizado para melhor atender a população e com estrutura condizente para as atividades dos profissionais, como novos equipamentos.  Ao todo, com a construção, mobiliário e equipamentos, foram investidos mais de R$ 600 mil reais.

EDUCAÇÃO:

A Escola Municipal Vereador João Farias Cotrim foi construída com dois pavimentos, interligada com rampas largas, e materiais dentro dos mais modernos padrões de qualidade existentes no mercado, dez salas de aula amplas e arejadas, brinquedoteca, quadra poliesportiva coberta, biblioteca com sala de leitura, sala multifuncional, parque infantil, telhado com cobertura térmica e pátio em cobertura em policarbonato, além de novo mobiliário. Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões e 100 mil reais, com recursos próprios do município.



Esta é a primeira visita do governador no ano, e irá inspecionar também a fase final das obras da Policlínica Regional, que está sendo construída na Av. Messias Pereira Donato, com previsão de entrega para o próximo mês. Assessoria PMG

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão