Rui admite haver obstáculos, mas diz que está trabalhando para garantir voo regional no Aeroporto de Guanambi



Em visita a cidade de Guanambi (BA) neste sábado (15/07), onde inaugurou obras ao lado do prefeito Jairo Magalhães (PSB), o governador Rui Costa (PT), em entrevista coletiva, afirmou que há alguns obstáculos técnicos e naturais impedindo que o Aeroporto de Guanambi receba em definitivo um voo regional de uma Companhia Aérea.

Conforme admitiu o governador, apesar da conclusão das obras na parte física e estrutural do aeroporto, os órgãos de controle de aviação estão colocando outras dificuldades, a exemplo dos morros próximos ao município, e que devido a isso, pode ser necessário mudar a carta de pouso e decolagem a fim de garantir voo regular no referido aeroporto. “Sei que é uma demanda bastante forte do aeroporto, eu tenho uma reunião essa semana com o presidente da Azul. Apareceram infelizmente novos obstáculos em relação aos morros próximos de Guanambi, estamos conversando, se for o caso para mudar a carta de pouso e decolagem, mas nós queremos garantir avião regional aqui, voo regular de qualquer companhia e, quem está mais adiantado na conversa é a empresa Azul, esta semana tenho mais uma reunião com eles pra ver se a gente avança nesta direção”, disse Rui.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do site Sudoeste Bahia, a parte física e estrutural do aeroporto – o saguão de embarque e desembarque, a seção contra incêndio (que foi outra exigência da ANAC), o caminhão do Corpo de Bombeiros, o treinamento do pessoal da brigada – tudo está totalmente pronto, inclusive a cerca patrimonial do entorno do aeroporto.

Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão