31 de jul de 2017

MÚSICA: Josy Lélis


Nascida em Juazeiro-Ba, desde muito cedo atenta a tudo o que ocorre à sua volta, brota-lhe no íntimo a inevitável e forte inclinação a uma das mais belas expressões de arte: a música.

Na desconfiança de que o mundo era bem maior, a menina dos olhinhos de lua parte para o exercício desse ofício levando a outras gentes as cores vivas de um cantar criança, já com a desenvoltura de mulher que bem sabe o que faz e quer.

Sua primeira Banda “ Psíncope”, com a qual se apresentou em vários eventos, tais como: Rock Rio São Francisco Festival; Mostra de Artes e Cultura Popular no Vale São Francisco, Movimento Velho Chico Beat em Bom Jesus da Lapa e Eventos Culturais do Movimento Velho Chico Beat na varanda do Sesc em Salvador.

Participou, ainda, do Festival Estudantil de música popular do estado da Bahia, classificada entre as dez melhores no ano de 2010.

Por essa razão, a quem ainda não a conhece e interessar possa, dizemos que esse desabrochar de “devaneios na rota das notas musicais” traduzido pela sensibilidade dessa menina-moça na construção de uma história, o que já a situa entre os muito expressivos nomes jovens que cantam aquilo que lhes vai na alma com a promessa de muito crescer, provoca em nós o mais caloroso aplauso.

Encantados e gratos tiramos o chapéu àquela que passa rumo ao bem suceder, princesinha plena de graça e talento, no amanhecer de dias cada vez mais musicais.

A terra de São Salvador a acolheu sob as bênçãos do seu santo maior e o soar dos seus atabaques.

E-mail: lelisjosy@gmail.com
Origem: Juazeiro - ba (Brasil)
Residência: Salvador - ba (Brasil)

Estilo

Uma metamorfose ambulante. Cada dia é um sentimento, uma levada. Namoro a música regional nordestina, o rock, o samba, a bossa nova e minha canção é tudo isso, atrelado a melodias concebidas em meu mundo de eterno aprendiz.

Fonte - http://tnb.art.br/rede/josylelis