Movimentos e centrais marcam atos em todo o país em defesa de Lula

PORTAL VERMELHO



Leandro Taques
  
Na capital paulista, o ato está marcado para as 17h, em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), tradicional ponto de manifestação da cidade. Na chamada do ato, os movimentos utilizam palavras de ordem como “Contra o golpe!”, “Contra o fascismo!” e “Contra as prisões arbitrárias!”.

Em Brasília, o “Ato em da militância em solidariedade ao Companheiro Lula”, acontecerá no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) local, a partir das 18h.

Já em Salvador, a chamada para o evento, que acontece neste momento, no Campo da Pólvora, na região do bairro de Nazaré, conclama “todos os partidos de esquerda, centrais sindicais, sindicatos, militantes, movimentos sociais e populares a se fazerem presentes em frente ao fórum Rui Barbosa” para “Ato de solidariedade em defesa do ex-presidente Lula”.

Em Maringá, no Paraná, a mobilização ocorre às 18h, em frente à sede da Justiça Federal na cidade.

A partir das 18h, o auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, uma plenária em solidariedade ao ex-presidente Lula. Na reunião, os movimentos também preparam um grande ato nacional, que aconteceria na próxima quinta-feira (13).

Em São José do Rio Preto, movimentos populares organizam um ato às 17h, em frente ao Terminal Urbano, na rua Pedro Amaral, no centro da cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão