Guanambi sediou o segundo Encontro da Rede de Assistência Técnica Formativa de Planos de Carreira e Remuneração



Aconteceu nesta terça-feira, (04/07), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, o encontro de formação de gestores das redes públicas de ensino e equipes responsáveis por processos de construção, revisão, implantação e gestão de planos de carreira e remuneração dos profissionais da educação escolar básica pública.

Participaram desse encontro, representantes educacionais de municípios da região, sendo eles: Sebastião Laranjeiras, Iuiú, Guanambi, Candiba, Pindaí, Ibiassucê, Lagoa Real, Caetité, Urandi, Caculé, Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Malhada de Pedras e Rio do Antônio.

O encontro tem sido mediado pelo Coordenador Marcone, membro da UNDIME – BA (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e acontece em três etapas, o que possibilita um melhor acompanhamento, esclarecendo dúvidas, discutindo projetos e avaliando a situação particular de cada município de acordo com os apontamentos dos gestores educacionais.

A Secretária de Educação, Professora Maristela Cavalcante, vem participado ativamente desses momentos e enfatiza a necessidade constante de reavaliação dos planos de carreira dos professores. “Temos consciência da importância da formação continuada para todos nós que estamos responsáveis pelo processo educativo. São muitos fatores que precisam ser analisados para garantir a valorização dos nossos professores, melhorar as práticas educacionais e garantir uma educação de qualidade para o nosso alunado.” Frisou a educadora.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi




Share:

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog