Em 299ª viagem, Rui entrega obras e anuncia investimentos em Guanambi













 
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA.


Próximo de completar 300 viagens ao interior da Bahia, o governador Rui Costa visitou, neste sábado (15), o município de Guanambi, no sudoeste do estado, onde inaugurou a Unidade Básica de Saúde, localizada no Bairro Lagoinha Vasconcelos e inaugurou o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Regional de Guanambi, para o qual anunciou mais 15 novos leitos de unidade semi intensiva.

“Queremos separar totalmente a sala de cirurgia do hospital com um novo centro obstétrico, para reforçar o atendimento para aquelas crianças que precisam de atendimento especializado”, disse o governador, durante anúncio de novos investimentos.

O novo Centro de Diagnóstico, entregue neste sábado, contou com um investimento de mais de R$ 4,3 milhões, entre obras e equipamentos, e vai oferecer serviços de Raio X, mamografia e tomografia computadorizada. Para o coordenador médico, a obra melhora o serviço prestado à comunidade. "Agora nós vamos ser capazes de dar assistência a pacientes que antes precisavam se deslocar para cidades maiores para realizar exames complexos, como angiografias cerebrais, orto torácicas e de membros inferiores e, mais simples, como tomografias de crânio. Nossa capacidade de atendimento ganha muito em eficácia", afirma.

O governador também visitou as obras da Policlínica Regional de Guanambi, prevista pra ser entregue em setembro. Com investimento de mais de R$ 11, 5 milhões, a unidade de saúde vai cobrir 40 municípios da região, já pactuados no Consórcio Interfederativo de Saúde Alto Sertão, beneficiando cerca de 468 mil baianos.

Segurança

O governador visitou o Centro Integrado de Comunicação de Guanambi e também anunciou obras para a área se segurança publica. “Concluímos a obra do Centro de Comunicação para a Segurança Pública, onde vamos contar com a parceria do comércio e da prefeitura para instalar mais de 40 câmeras de segurança”, afirma o governador.

Certificados 

Ainda em Guanambi, o governador entregou 4.447 certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) a agricultores familiares dos municípios de Candiba, Caculé, Igaporã, Iuiú, Urandi e Guanambi. O objetivo do cadastro é compor uma base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A partir de dezembro de 2017, a inscrição no CAR será necessária para a concessão de crédito agrícola pelas instituições financeiras. Rui também participou da inauguração da Escola Vereador João Farias Cotrim, no bairro Lagoinha.


Repórter: Tácio Santos

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão