Desfile cívico do 2 de julho emociona e encanta Caetiteenses

CAETITÉ NOTÍCIAS
Foto reprodução

Nem o frio e a garoa dessa manhã desanimaram caetiteenses e visitantes de cidades vizinhas, a acompanhar o tradicional desfile cívico do 2 de julho, realizado pela Prefeitura de Caetité. Com o tema “respeito à liberdade, apreço à tolerância”, escolas da rede municipal e estadual, além dos grupos de montaria, apresentaram lindas alegorias que mostraram a importância do respeito às diferenças, além da força da luta por uma Bahia independente.

A festa começou ainda na noite de ontem, 1º de julho, quando depois da tradicional Levada da Cabocla, a banda 100 Parea, levou uma multidão à Praça da Catedral para prestigiar seu show, definido como inesquecível, para todos os presentes.

Na manhã de hoje (02/07) a partir de 8h, o evento já começava a fazer valer os esforços da Administração Municipal para garantir o sucesso de um desfile que sempre supera as expectativas do público que prestigia a festa.

Riqueza cultural, rigor, beleza, criatividade e participação popular marcaram a manifestação que destaca o município nos cenários estadual e nacional. Comemorar a Independência do Brasil na Bahia é, sem dúvida, um dos momentos mais importantes no calendário para os moradores do município.

Realizado pela Prefeitura de Caetité, através das secretarias de Educação e de Cultura – com envolvimento das demais pastas – o desfile cívico contou com a participação de escolas municipais e estaduais, fanfarras, Forças Armadas Brasileiras, filarmônicas, Maçonaria, Desbravadores, vaqueiros, trabalhadores rurais com carros de boi, comunidades quilombola do município, além dos 28 grupos de montaria, que sempre são um destaque à parte da festa.

O desfile contou, também, com a participação inédita, de índios tupinambás, que emocionaram, mostrando as raízes de um povo que nunca parou de lutar.

O prefeito Aldo Gondim, destacou a importância de realizar um evento cívico tão importante que representa e simboliza a luta dos baianos em prol da busca da liberdade.

“A independência da Bahia, consolidou a independência do Brasil. Então, é, sem dúvidas, um marco na história do nosso povo, sempre lutador. Agradeço, de forma muito especial, todos os funcionários da prefeitura municipal, que se dedicaram para que tudo acontecesse da melhor forma possível”, declarou o prefeito.

Aldo destacou ainda a importância da realização do TE DEUM, após o desfile cívico, que é um ofício de ação de graças a Deus.

A secretária de Educação, Iamara Junqueira, destacou a importância do trabalho comprometido de uma equipe, que trabalha em parceria e cumplicidade, para que o evento seja contemplado por todos. “Espero, de coração, termos conseguido tocar a todos com um tema tão importante”, finalizou a secretária.

Estiveram presentes na comemoração a vice-prefeita, Drª Jaquele Fraga, a primeira-dama, Aline Gondim, a deputada estadual Ivana Bastos, o deputado estadual licenciado e atual secretário de Agricultura do Estado, Victor Bonfim; os ex-prefeitos, Dácio Oliveira e Zé Barreira, a ex-primeira dama, Cléia Montenegro, além dos secretários municipais: de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia; de Relações Institucionais, Herbert Castro; de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim; de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida; de Meio Ambiente, Italva Cunha; de Recursos Hídricos, Nilo Azevedo.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão