Abertas as inscrições para o IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia


Estão abertas as inscrições para o IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia, programado para ocorrer no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, nos dias 25 e 26 de julho de 2017. Os interessados podem preencher, até o dia 24, o formulário online disponível no blog do evento ou no site da Secretaria de Cultura do Estado. O evento reúne diversos públicos e conta com ampla participação social.

Promovido pela Secult, através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), o encontro vem sendo realizado desde 2007 como forma de fortalecer as redes dos agentes culturais existentes na Bahia. Segundo o superintendente Sandro Magalhães, são três os objetivos: “fortalecer as políticas públicas de cultura da Bahia; incentivar a criação e a consolidação de órgãos institucionais do poder público municipal e estadual; e formar e capacitar gestores”. O IV Encontro é realizado em parceria com a Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura (Adimbcba), o Conselho Estadual de Cultura e o Fórum de Cultura da Bahia, que participa pela segunda vez.

É esperado para o evento um público bastante eclético formado por dirigentes municipais de cultura, legisladores, conselheiros de cultura, gestores sociais e também pesquisadores, estudantes, artistas, produtores, ativistas e cidadãos de um modo geral, interessados na formulação coletiva de diretrizes, formação em cultura e a articulação em rede visando o desenvolvimento do setor cultural baiano.

Entre as novidades do IV Encontro de Política e Gestão Culturais, está previsto o lançamento do Roda Cultura Bahia, que percorrerá três territórios de identidade: Portal do Sertão, Baixo Sul e Recôncavo, com a proposta de promover debates com o secretário de cultura, Jorge Portugal, e dirigentes da Secult, visitas a pontos de cultura e entidades culturais dos territórios e participação em manifestações culturais. Confira mais informações no site da Secult.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão