Ministério do Turismo inscreve para curso de qualificação na Bahia

AscomGOV/BA

Trabalhadores da área do turismo na Bahia têm até 30 de setembro para se inscrever no curso on-line de Atendimento ao Turista. Gratuita e com duração de 80 horas, a qualificação é oferecida pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do programa ‘Brasil Braços Abertos’. Para efetuar a inscrição basta acessar o site do evento. Disponíveis no site, as aulas podem ser acompanhadas por computador e dispositivos móveis (tablets e smartphones) conectados à internet.

Os participantes terão direito a certificado. O sistema do Ministério do Turismo já registrou a inscrição de cerca de 300 pessoas de quase 70 municípios baianos, entre eles, Salvador, Porto Seguro (extremo sul), Camaçari (RMS), Lençóis (Chapada Diamantina), Ilhéus (sul), Paulo Afonso (Vale do São Francisco) e Juazeiro (norte), mas não há limite de vagas.

Setur qualificação
Curso on-line vai mostrar ao participante como prestar informações ao turista e negociar com o cliente
(Foto: Tatiana Azeviche)

A qualificação inclui mais de 70 módulos que vão mostrar ao participante como prestar informações ao turista, negociar com o cliente e formatar preços de produtos e serviços. Dicas de comportamento e noções básicas de inglês, gestão de pessoas, primeiros socorros e preservação do ambiente também estão no programa.

“O curso oferecido pelo Ministério do Turismo se junta aos esforços da Bahia para a qualificação contínua dos serviços oferecidos aos visitantes das nossas 13 zonas turísticas”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves. De acordo com o MTur, é possível ampliar o número de vagas do curso. Basta que os municípios participem do programa de qualificação ‘Brasil Braços Abertos’, se cadastrando no no link do site. Para, José Alves, é importante que as administrações municipais participem, ampliando o número de vagas que contemplam trabalhadores da Bahia.

Fonte: Ascom/Secretaria do Turismo do Estado (Setur)

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão