GOVERNO PREPARA NOVO EDITAL PARA O SETOR MINERAL NO 2º SEMESTRE

BAHIA ECONÔMICA
23/06 - 07:22hs -

 
Apesar da descoberta recente de um campo de ouro com aproximadamente quatro quilômetros de extensão em Iramaia, na Chapa Diamantina, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) prepara para o segundo semestre outro edital que promete agitar o mercado.

A nova aposta da CBPM, que completa 45 anos e passa por uma fase de expansão, é o projeto Caboclo dos Mangueiros, área situada entre Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes que guarda sob o solo do Sertão da Bahia 400 milhões de toneladas de cobre, níquel e cobalto. Com Iramaia e Mangueiros no pacote de novidades, a companhia quer fazer barulho na 17ª Exposibram, o maior evento do setor no Brasil, que acontece de 18 a 21 de setembro, em Belo Horizonte.

A meta do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, é aproveitar a  Exposibram para mostrar o renascimento da mineração na Bahia. “Além de ventos ótimos para a energia eólica e sol o ano inteiro para atrair empresas de energia solar, nosso solo é muito rico em variados minerais”, afirma. (Satélite/Correio)

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão