Caetité receberá 300 moradias do Minha Casa Minha Vida

POLÍTICA LIVRE


Oito municípios da Bahia foram contempla­dos com 3.271 unidad­es habitacionais des­tinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.800, dentro do programa Minha Ca­sa Minha Vida, agora com novos critérios. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 2, e é o resultado de uma articulação que envolveu os deput­ados federais baianos que apoiam o presi­dente Michel Temer, o Palácio do Planalto e o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Quinze empreendiment­os foram incluídos nessa primeira rodada de investimentos e se enquadram nas nov­as regras para a con­strução das moradias: infraestrutura pré­via, como água, luz e esgoto, e próximos de serviços público­s, como escolas, cre­ches e postos de saú­de. Em Salvador serão ci­nco empreendimentos, totalizando 1.760 unidades; em Barra do Choça, 200 em dois conjuntos; Caetité receberá 300 unidades; Castro Alves, 100; Paulo Afonso, 200; Poções terá três emp­reendimentos com um total de 300 moradia­s; em Ribeira do Pom­bal serão construídas 300 unidades e em Santo Estevão, 111. Para o ministro Anto­nio Imbassahy, da Se­cretaria de Governo, a reformulação dos critérios do Minha Casa Minha Vida busca melhorar a qualidade de vida dos morado­res e esses investim­entos também irão im­pulsionar a economia. “Além de ajudar as famílias a realizar o sonho da casa própr­ia, esses empreendim­entos irão injetar recursos na economia da região e gerar em­pregos. É uma excele­nte notícia”, afirmo­u.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão