RUI COSTA VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE INVESTIMENTOS


BAHIA ECONÔMICA


O governador Rui Costa participa de mais uma série de reuniões em Brasília, hoje, dando continuidade às discussões iniciadas no encontro com governadores do Nordeste realizado em Salvador, neste mês de maio. Na semana passada, durante a formalização de parceria com municípios baianos para a recuperação de rodovias, o governador baiano deu o tom que norteará as reuniões desta terça: “A Bahia não ficará de joelhos e não se deixará asfixiar pela crise.

Nós continuaremos de pé e sendo admirados no país inteiro”. “Não há segredo, apenas muito trabalho. Juntos nós vamos superar as dificuldades e haveremos de orgulhar muito o povo da Bahia”, afirmou o governador durante a ocasião. No evento, realizado na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Rui formalizou o contrato com oito consórcios regionais, que somam R$ 15 milhões de investimento em 126 municípios. “Alguns já começaram os serviços e, para os mais eficientes, nós vamos acelerar e ampliar os contratos”, afirmou.

O investimento no interior não é restrito às obras de infraestrutura. Além da construção dos hospitais da Costa do Cacau e da Chapada, o Governo do Estado está ampliando os investimentos em saúde realizando mutirões de cirurgia e construindo policlínicas, para citar dois exemplos. Quatro delas devem ser entregues em setembro deste ano. Elas contemplam as regiões de Jequié, Irecê, Guanambi e Teixeira de Freitas.

“Com a obra ficando pronta e os equipamentos sendo instalados, nós estamos passando o bastão para os consórcios de saúde. A minha convicção de que essa parceria entre o Estado e os municípios vai dar certo”, afirmou Rui. Cada unidade teria custado, em média, R$ 20 milhões em obras e equipamentos.  (Tribuna)

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão