Prefeitura de Guanambi e comando do 17º BPM ampliam parcerias na área de segurança pública




O prefeito Jairo Magalhães segue buscando ampliar parcerias que visam a melhoria de diversos segmentos da sociedade. Na manhã desta terça-feira (09), o prefeito se reuniu com o comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, nas pessoas do Tenente Coronel PM Marcelo Queiroz e do Subcomandante Major Suarez, para tratar do andamento de parcerias já firmadas e novos projetos que contará com o apoio da gestão municipal.

Parceria em ações preventivas e educativas

Com a participação do Vice-prefeito Hugo Costa, do assessor jurídico municipal Hildevaldo Boa Sorte e dos vereadores Rafael Macedo e Zaquel Rodrigues, diversos temas foram tratados, como as ações preventivas e educativas que são realizadas em parceria com o comando do 17º BPM, como o  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em diversas escolas das rede municipal, e o projeto Polícia Mirim, desenvolvido no batalhão com jovens de diversos bairros da cidade.

Apoio para a criação Cia de Policiamento Rural

O prefeito Jairo ainda recebeu a notícia da implantação na cidade da Companhia de Policiamento Rural, que irá cobrir diversas áreas dos distritos e interior do município, equipada com caminhonete, na realização de rondas ostensivas em áreas remotas, que contará com o apoio da gestão na implementação desta importante ação de segurança. O Coronel ainda comunicou ao prefeito sobre toda a logística de policiamento durante o São João do Gurutuba, com toda estratégia traçada para oferecer aos cidadãos toda tranquilidade no circuito da festa.

Ampliação do Sistema de Videomonitoramento

Durante a reunião, se finalizou os últimos detalhes para a ampliação da cobertura do sistema de videomonitoramento, que será realizado em parceria com a Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Polícia Militar, onde a prefeitura será a principal financiadora do projeto, onde mais 40 câmeras irão cobrir as principais vias de acesso e locais estratégicos da cidade. O sistema que já opera em parceria com a PM será modernizado para continuar auxiliando as Polícias Civil e Militar nas investigações e na sensação de segurança dos munícipes. 

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão