Prefeito Jairo Magalhães se reúne com representantes das Faculdades Integradas Pitágoras






Com a previsão nos próximos meses da implantação do Curso de Medicina pelas Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIPMoc), em Guanambi, o prefeito Jairo Magalhães, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, André Moitinho se reuniu com representantes da instituição para tratar de diversas questões referentes ao início do curso. Com construção do prédio com cronograma adiantado, o vestibular deverá ocorrer no mês de julho e aulas já para o mês de agosto deste ano. 

Na cidade, a Faculdade será denominada FIP-Guanambi, e estará localizada na Avenida Governador Waldir Pires, próximo ao trevo de saída para Candiba. “Já visitei diversas vezes a construção do prédio onde abrigará o curso de medicina, a obra está em um ritmo impressionante, tenho plena certeza que será um marco para a cidade, que se firma de vez como polo de educação superior”, frisou Jairo durante a reunião.

Em 03/11 do ano passado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a portaria que autorizou a implantação da Faculdade na cidade, expedida pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

Além da função educacional, onde novos médicos serão formados pela FIP-Guanambi, diversas contrapartidas na área de saúde serão implementadas pela instituição. “O projeto prevê, também, melhorias para os postos de saúde onde os alunos serão acompanhados de preceptores desde o primeiro período do curso, internato nos hospitais em função do número de leitos disponibilizados pela Prefeitura e para culminar, a residência médica em Saúde da Família”, ressaltou a professora Fátima Turano - Diretora Executiva e sócia proprietária das Faculdades integradas Pitágoras.

Durante a reunião, diversos temas foram tratados e todos os trâmites elencados, estão sendo agilizados por parte da Prefeitura de Guanambi e Secretaria de Saúde.

Presentes, os vereadores Zaqueu Rodrigues e Rafael Macedo, o Secretário de Administração Walguimar Cotrim, os diretores de Expansão e de Assuntos Jurídicos da FIP Rafael Silva Gontijo e Élio Soares, Gustavo de Castro; Assessor de Comunicação e Guilherme Turano; diretor da FIP e da Construtora Turano. 

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão