Prefeitura de Guanambi alcança nota 10 e fica em primeiro lugar na Bahia e no Brasil em ranking de Transparência Pública

Mais uma vez a Prefeitura de Guanambi é destaque em toda a Bahia e no Brasil, através de ações inovadoras da gestão pública. Na tarde desta quinta-feira (11), o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou em Brasília (DF), o resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT), onde a prefeitura alcançou nota máxima (10,0) em todos os quesitos, após rigorosa avaliação do órgão federal, que é o responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

O prefeito Jairo Magalhães comemorou a notícia e durante todo o restante do dia recebeu dezenas de telefonemas de órgãos de imprensa, prefeitos e lideranças de toda o estado e país. “É uma grande alegria saber que a nossa cidade alcançou tão valoroso destaque, com uma nota 10,0 depois de uma avaliação tão rigorosa, feito por um órgão de imensa credibilidade”, frisou o gestor.

A prefeitura de Guanambi cumpriu todas as exigências do exercício e das competências que atribuem os artigos 59 da Lei Complementar nº 101/2000 e 41 (I) da Lei de Acesso à Informação, assim como os artigos 68 (II) do Decreto nº 7.724/2012 e 18 (III), do Decreto nº 8.109/2013. Em paralelo, também é realizada pesquisa nos sites oficiais, para verificar o cumprimento às normas legais.

Acesse o link e consulte a posição de todos os estados e municípios da Bahia e do Brasil:
https://relatorios.cgu.gov.br/Visualizador.aspx?id_relatorio=23
Com informações:
http://www.cgu.gov.br

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão