MOSQUITO E O MUSEU SOBRE A HISTÓRIA DO FUTEBOL DE GUANAMBI






Hoje (15), a TV LATINHA visitou a residência de Valdir Vitor da Silva “MOSQUITO” com o objetivo de fazer um documentário sobre a história do futebol de Guanambi. A surpresa ficou por conta do grande acervo histórico do futebol com mais de 2.500 fotografias, medalhas, flâmulas, placas de homenagens, coleção de camisas dos times de Guanambi, faixas, banners, etc.

O atleta lançou em 2016, o livro “MOSQUITO um atleta de três gerações.” O livro assinado pelo escritor José Roberto Teixeira, narra a trajetória de um dos maiores atletas do futebol regional – Valdir Vitor da Silva – O Mosquito, faz sua auto biografia, contando tudo que viveu nos campos de futebol e fora deles, nos seus setenta e quatro anos de vida. No livro o atleta resgata a história de sua infância, os clubes que jogou, as seleções que participou e registra com precisão os nomes dos seus companheiros de bola.

O sonho de Mosquito é encontrar um espaço no Estádio Dois Julho para a exposição permanente do MUSEU DO FUTEBOL DE GUANAMBI. Também sonha em divulgar o seu acervo nos grandes meios de comunicação estadual e nacional.

Agradecemos a recepção de Dona Anísia, esposa e parceira dessa bonita paixão pelo futebol de Guanambi. Também prestamos uma homenagem aos seus filhos que dedicam e apoiam o pai no trabalho de resgate da memória do futebol da cidade. 

Fonte: Acervo Pessoal de Mosquito/Juliana Alves Teixeira – Guanambi TV.

Fotos e Filmagem: Roberto Fernandes – Guanambi News.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão