10 de mai de 2017

Manifestantes são recebidos em Curitiba com forte aparato policial

PORTAL VERMELHO


Os manifestantes que chegam em Curitiba (PR) para acompanhar o depoimento e prestar solidariedade ao ex-presidente Luíz Inácio "Lula" da Silva são recebidos com forte aparato policial. O Acampamento da Democracia, local que se concentra a militância entre terça-feira (9) e quarta-feira (10) está sendo monitorado pela polícia Militar e Federal, como mostra as imagens no vídeo abaixo. 


Segundo informações da Frente Brasil Popular, os ônibus que chegam em Curitiba são revistados por policiais antes de entrarem na cidade.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) estima que entre 450 a 500 ônibus cheguem em Curitiba entre o final desta terça e na manhã de quarta para a "Jornada da Democracia"  ,onde diversas entidades dos movimentos sociais e cidadãos que se solidarizam com o ex-presidente promoverão atos públicos e atividades políticas.

Depoimento 

Lula  irá prestar depoimento nesta quarta-feira (10), às 14h, ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, referente às propinas da empreiteira OAS para reformas de um Triplex no Guarujá. O ex-presidente nega as acusações e denuncia um linchamento de setores do judiciário e da grande mídia para desconstruirem sua imagem.


Do Portal Vermelho, com informações da Mídia Ninja