Mais de 200 mil pessoas ocupam Brasília

Sindicato dos Bancários da Bahia








Mais de 200 mil pessoas protestaram em volta da Esplanada, na manifestação Ocupe Brasília, convocada para esta quarta (24/05). Característica de um estado policialesco, o ato foi duramente reprimido por policiais. A intenção é intimidar o movimento legítimo com violência. O fato fica claro com a atitude do presidente Temer que convocou, via decreto, as Forças Armadas.
O caos que tomou as ruas de Brasília ecoou nos corredores do Congresso Nacional e o ambiente era de confusão generalizada. A sessão chegou a ser suspensa. Vários focos de incêndio foram identificados em volta dos ministérios.
Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, "apesar da repressão impedir que a maioria dos manifestantes  sequer chegasse em frente ao Congresso, o #OcupaBrasilia demonstrou a força dos trabalhadores. Caso o governo não recue com as reformas o próximo passo é retomar a greve geral".
Além da saída de Temer e a convocação da eleição direta, as manifestações desta quarta-feira (24/05) são contra as reformas da Previdência e trabalhista que penalizam os brasileiros e retiram importantes direitos. 

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão