LANÇAMENTO DO LIVRO "DONA QUINDINHA" EM GUANAMBI












Ontem (6), no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi, a Academia Guanambiense de Letras fez o lançamento do livro "Dona Quindinha" da escritora Lucília Domingues Donato. O livro é um romance que narra a vida de uma senhora pobre e analfabeta que, após ficar viúva, luta corajosamente, superando obstáculos e dificuldades, para cria r os seus filhos.

O livro tem o prefácio do escritor e historiador Dário Teixeira Cotrim  e a apresentação do professor  e escritor Ney Clayton Melo Araújo - Membro da Academia Guanambiense de Letras. Também tem o parecer crítico sobre o livro do jornalista e professor de História Armando Alexandre dos Santos.

O evento foi coordenado pela Presidente da Academia Guanambiense de Letras, Lajucy Donato, e contou com as presenças da Primeira-Dama Grabiela Barros, o Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Dr. Agostinho Lira, da Juiza Dra. Adriana Bastos, dos membros da Academia Guanambiense de Letras, familiares, amigos e da sociedade guanambiense.

O Orador da AGL, acadêmido Délio João Martins, fez um pronunciamento  sobre o contexto literário da obra da acadêmica Lucília Domingues Donato, destacando a sua biografia e a publicação de mais dois romance: Catarina, mais menina que moça e Amor Além - mar.

O evento contou com um brilhante momento musical e cultural com a participação de Dona Hermosina Leão, Professor Vladimir Bastos, Dona Dete, Dona Délia de Castro e Lajucy Donato. 

O evento foi abrilhantado com a tradicional noite de autógrafo da escritora Lucília Donato, que encerrou o evento agradecendo a AGL e todos os participantes desse histórico momento literário e cultural da cidade.


Share:
Postar um comentário

Acesse e Leia!

Mais Vistos da Semana

Total de visualizações

Arquivo do blog

Google+ Followers

Arquivo do blog