19 de mai de 2017

Jairo Magalhães visita fase final das obras da sede das Faculdades Pitágoras em Guanambi







O Prefeito Jairo Magalhães voltou a visitar na manhã desta sexta-feira (19), a sede das Faculdades Integradas Pitágoras FIP-Guanambi, instituição que ganhou seleção nacional do MEC, pelo Programa Mais Médicos, para a implantação do Curso de Medicina na cidade.  

Mais cedo, no gabinete municipal, o prefeito recebeu o engenheiro e proprietário da Construtora Turano, Dr. Guilherme Turano, responsável técnico pela obra, o Diretor de Expansão da FIP, Rafael Gontijo, e a assessora Ana Paula Lima, onde tratou sobre questões técnicas do projeto de intervenção nas vias próximas à faculdade. Segundo o engenheiro, o cronograma está adiantado e a primeira fase da obra será entregue antes do prazo previsto. “Iremos inaugurar a primeira etapa em 12 de junho, assim como toda a estrutura do andar térreo, como laboratórios, que já estão sendo montados, e salas de aula já entrando em processo de acabamento”, frisou.

Acompanhado de vereadores, secretários municipais e demais técnicos da prefeitura, o prefeito ficou empolgado com a finalização da primeira fase do empreendimento. “Este curso de medicina em Guanambi, nos padrões das Faculdades Pitágoras irá firmar Guanambi como polo de ensino superior, devido o seu nome e credibilidade firmados por décadas no mercado educacional”, salientou.

“Nos próximos meses iremos realizar o vestibular do curso de medicina, e a intenção da faculdade é investir muito em Guanambi, trazendo os cursos e o alto conceito da FIP para a cidade e região”, frisou Gontijo.

 Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi