Guanambi sediará encontro regional do “Projeto UPB Itinerante” na próxima semana


Após o grande sucesso do evento realizado no ano de 2015 em Guanambi, onde a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) realizaram encontro regional de capacitação, o projeto volta a cidade. Desta vez, serão três dias de evento, 07, 08 e 09 de junho, no Centro Cultural de Guanambi. Siga o link do portal da UPB para inscrição e programação completa. (http://simupb.no-ip.org/cert1/credencia.php?ID1=26)

O encontro regional tem como público alvo, Prefeitos, Vereadores, Secretários de Administração, Finanças, Controladores, Contadores, Comissões de licitações, Técnicos do Planejamento, Contabilidade, Recursos Humanos e demais profissionais envolvidos na execução da prestação de contas municipais.

UPB Itinerante leva capacitação técnica aos gestores municipais e servidores públicos, de forma regionalizada, onde serão realizadas 10 edições em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, através da Escola de Contas, Caixa Econômica Federal e SEBRAE. Cada capacitação terá duração de 03 dias, sendo o 1º dia para orientar aos prefeitos e técnicos municipais sobre as formas de prestação de Contas do TCM, Controle Interno, Convênios Federais junto a CEF e Compras Públicas Governamentais. Já o 2º e 3º dias serão destinados à oficina técnica sobre o Sistema Integrado de Gestão - SIGA e E_TCM, conforme programação no link acima. Durante o 1º dia haverá atendimento aos prefeitos pela CEF e SEBRAE.

O encontro tem como objetivo orientar Gestores Municipais sobre o entendimento do TCM/BA em relação a Prestação de Contas, Controle Interno e o funcionamento de suas unidades, bem como capacitar servidores públicos e interessados na utilização do SIGA - Sistema Integrado de Gestão e Auditoria e E_TCM.

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PREFEITURA DE GUANAMBI -

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão