GUANAMBI: EMPRESA QUE EXPLORA ZONA AZUL TEM CONTRATO ENCERRADO

Foi publicada no Diário Oficial do Município, a decisão do prefeito Jairo Magalhães que rescinde o contrato com a empresa Transportta Transportes Ltda, responsável pelo Sistema de Exploração de estacionamento rotativo, Zona Azul.
A rescisão se dá após recomendação do Ministério Público através da Dr.ª Tatyane Miranda Caires de Mansine Castro, titular da 1.ª Promotoria. A Promotora recomenda que seja realizada uma nova licitação, na modalidade Pregão Eletrônico para garantir transparência no procedimento de escolha da empresa a explorar os serviços.
Além das falhas apontadas pela promotora no processo licitatório, o aditivo contratual de prazo estendeu até o ano de 2020 a autorização para exploração do serviço pela empresa. O Ministério Público estima que o valor arrecadado é muito superior ao fixado pelo município, que não apresentou levantamento de planilhas de custos e de estudos técnicos para um resultado concreto.
Após esta decisão o município assumiu a exploração dos serviços e a partir desta terça feira os monitores são contratados da prefeitura.

Por Bonny Silva

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão