Guanambi: anunciadas e não construídas, ausência de rotatórias continuam sendo causa de muitos acidentes


"A Prefeitura de Guanambi iniciou nesta semana, uma série de obras em várias rotatórias do perímetro urbano,  implementando um novo modelo viário,  que irá propiciar mais segurança para pedestres e motoristas...
As próximas intervenções, serão a construção de rotatória no trecho da BR-122, que passa pela entrada do Bairro  Beija-flor, na Avenida José Neves Teixeira,  que interliga com a Avenida Otavio Mangabeira. Está previsto também a modificação da Rotatória da Av. Senador  Nilo Coelho com a Av. Juscelino Kubitschek, que dá acesso ao Bairro Novo Horizonte, e construção de uma nova rotatória, também na Av. Senador Nilo Coelho, frente com a Lagoa de João Amaral que dará acesso para outra  avenida que interliga ao Bairro Novo Horizonte, paralelo à Algodoeira Ouro Branco, que está recebendo obras de pavimentação asfáltica pela prefeitura de Guanambi. Estas ações já fazem parte de um programa mais amplo de mobilidade urbana, cujo projeto enviado pelo executivo, já tramita na Câmara de Vereadores."
​Infelizmente a notícia acima não é atual, foi publicada no site oficial da Prefeitura no dia 27 de março de 2015, das quatro íntervenções anunciadas apenas duas foram realizadas, a rotatória do Bairro Santo Antônio sentido Ceraima e uma na Avenida Governador Nilo Coelho,  na BR 030, as outras duas consideradas de extrema necessidade, em frente a AMBEV e a de acesso ao Bairro Beija Flor foram esquecidas pelo ex-gestor que preferiu no apagar das luzes de sua administração construir uma rotatória, ou meia, na Avenida Santos Dumont, em frente a um Posto de Combustível, que segundo se comenta, pertence a um irmão.
Enquanto isso inúmeros acidentes continuam acontecendo nestes dois locais, inclusive com vítimas fatais como ocorreu no ano passsado com uma funcionária do Hospital Regional de Guanambi.
Nesta terça-feira o Farol da Cidade testemunhou mais uma acidente no cruzamento da Avenida Otávio Mangabeira com a Avenida Prefeito José Neves Teixeira que dá acesso ao Bairro Beija Flor envolvendo um carro e uma motocicleta.   O atual gestor, Jairo Magalhães, em sua primeira coletiva a imprensa já anunciou que vai dar continuidade ao programa de mobilidade urbana iniciado pelo seu antecessor, mas não estipulou data. Enquanto isso todos  torcem para que mais nenhum acidente grave aconteça, o que não é possível garantir devido ao grande fluxo de veículos nesse dois locais em horários de pico. FAROL DA CIDADE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão