"Despacito" é a primeira música em idioma espanhol a chegar ao primeiro lugar na parada dos 100 maiores sucessos da "Billboard Hot 100" em mais de 20 anos, vídeo abaixo


ERICA ENDER

MIAMI, Flórida (16 de maio de 2017). 

Cantora e compositora, nascida no Panamá, filha de pai panamenho e mãe brasileira,  Erika Ender atingiu outro marco em sua carreira impecável de 25 anos, graças ao remix da versão de "Despacito", uma música que ela escreveu em parceria com Luis Fonsi, que chegou ao primeiro lugar da parada dos 100 maiores sucessos da "Billboard Hot 100" esta semana.

Erika Ender é a mulher que está por trás da genialidade deste sucesso mundial.  Agora Erika faz história dentro da música latina, pois, pela  primeira vez desde 1996, uma música em espanhol chega ao primeiro lugar da parada de sucessos do mercado tradicional da música nos Estados Unidos.  Só "Macarena" tinha conseguido tal feito antes. 

"O que aconteceu com esta música tem sido realmente uma bênção, não só para todos os envolvidos, mas também para a música latina no mundo inteiro, que está cantando e dançando ao som de uma música em espanhol. Quando Fonsi e eu nos sentamos para escrever esta música na casa dele, com  acompanhamento apenas em violão, não tínhamos a menor ideia de que ela fosse chegar a ser este sucesso estrondoso que foi", disse Erika, quando tomou conhecimento deste rotundo primeiro lugar.

Apenas um mês depois do seu lançamento, o remix de "Despacito" com Luis Fonsi e Daddy Yankee, que posteriormente contou  com a participação especial de Justin Bieber, se tornou a primeira música em espanhol a chegar ao primeiro lugar das 100 músicas mais populares depois de mais de 20 anos.

Sem dúvida alguma, é uma outra vitória na vida de Erika Ender, que acaba de ser escolhida para entrar para o Hall da Fama de Compositores em 2017.  Erika se destacou por ser a única mulher em sua categoria e a mais jovem da história do Hall da Fama a conquistar tal galardão.  Os compositores serão empossados oficialmente no Hall da Fama durante a quinta cerimônia anual do prêmio "LA MUSA AWARDS", a ser realizada no dia 19 de outubro de 2017 em Miami. 

"Despacito" foi acrescentada à lista de sucessos que  Erika Ender vem acumulando no decorrer de sua carreira, que incluem 40 singles de expressão em vários mercados e mais de 160 álbuns lançados com suas músicas numa diversidade de gêneros musicais que vão do pop ao regional mexicano. Erika Ender vem colecionando os mais importantes prêmios do setor da música, tais como um GRAMMY Latino,  Premiações da Billboard, Monitor Latino, SESAC e ASCAP, entre outras honrarias e indicações.

Desde o lançamento da versão do remix de "Despacito", com a participação especial de Justin Bieber (no dia 17 de abril de 2017), a colaboração se tornou um sucesso instantâneo da música tradicional nos Estados Unidos.  Graças a isso, Luis Fonsi e Daddy Yankee, pela primeiríssima vez na história, conseguiram chegar à posição no. 1 das listas.  Isso também faz com  que Bieber seja o primeiro  artista a conseguir estes novos e inauditos primeiros lugares por várias semanas consecutivas.

"Despacito" já provou ser um sucesso irrefreável...  Também é No. 1 na lista "Billboard Hot Latin Songs" por 16 semanas, sem indício de que parará por aí...  Nunca houve antes um outro sucesso que ficasse tanto tempo no primeiro lugar  como este durante os 30 anos de existência da lista da Billboard. Além disso, é No. 1 em venda online de músicas digitais da lista da Nielsen's e também No. 1 na lista de streaming de músicas nos EUA  com 54,3 milhões de streams.

Erika Ender levou  Panamá e o Brasil para o topo das listas musicais de todo o mundo, destacando-se como mulher que fez história, não só para o seu país e o de seus pais, mas também para o mundo como um todo.  Ela é a primeira e única mulher panamenha-brasileira a ganhar um  GRAMMY LATINO como compositora, assim como uma das poucas mulheres de origem hispânica a conseguir conquistar este cobiçado prêmio.

Erika Ender já escreveu músicas em espanhol, inglês e português para um sem número de artistas, tais como:  Luis Fonsi, Gloria Trevi, Justin Bieber, Los Tigres del Norte, Son by Four, Ednita Nazario, Chayanne, Gilberto Santa Rosa, Leonardo (do Brasil), entre outros.

Além de tudo isso, através de sua Fundação no Panamá, que se chama  "Portas Abertas", ela vem trabalhando incansavelmente desde 2009 em prol de crianças e jovens carentes do país que a viu nascer e crescer, melhorando-lhes  a vida através da música, buscando erradicar o trabalho infantil e estender a mão aos jovens em situação de risco social.  Neste intuito, ela acaba de lançar um programa chamado "TALENPRO" 
(Talento com Propósito), um festival intercolegial de escopo nacional para cultivar e colocar em evidência os talentos artísticos de crianças e jovens em idade escolar, ao tempo em  que procura instilar valores, cultura e responsabilidade social  nos estudantes.

EM BREVE... 
Erika Ender deverá lançar seu próximo disco como cantora e compositora no próximo dia 21 de maio de 2017, com uma seleção de músicas de cunho muito pessoal, autêntico e verdadeiramente visceral, que inclui músicas inéditas e sucessos gravados na voz de outros artistas como "Despacito" e a ganhadora do GRAMMY LATINO: "Ataúde", que será o primeiro single do disco.

Para mais informações sobre  Erika Ender, não deixe de acessar: 

Assessora de Mídia:
Jennifer J. Nieman
The Nieman Group
305.335.3054

Foto de: Nicolás Felizola

Maquiagem de: Mariela Bagnato.

Enviado do meu iPhone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão