Vox Populi: 93% dos brasileiros são contra reforma da Previdência



Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
  
Os dados mostram ainda que a popularidade de Temer está derretendo. Dos entrevistados, 65% classificaram a atuação de Temer como ruim ou péssima. Em outubro passado, em sua melhor fase, o presidente era reprovado por 34%. A maior rejeição a Temer foi registrada no Nordeste (78%), a menor, no Centro-Oeste (57%).

Para se ter uma ideia, no auge do impeachment, com aquela avalanche midiática de vazamentos e ilações, a presidenta Dilma Rousseff não tinha índices tão baixos. Nas pesquisa, Dilma oscilava entre 13% a 10% em diferentes pesquisas com avaliação de ótimo e bom.

A pesquisa aponta ainda uma leve piora na percepção dos brasileiros sobre o combate à corrupção. Para 51%, ele está pior com Temer na presidência da República. Em dezembro, essa era a opinião de 49% dos entrevistados.

Desmonte da aposentadoria e terceirização
As medidas de desmonte da aposentadoria, 65 anos de idade mínima e 25 anos de contribuição, são reprovadas por 93% dos brasileiros ouvidos em todos os estados e no Distrito Federal. Apenas 5% concordam com as medidas e 2% são indiferentes.

O maior percentual dos que discordam das medidas foi encontrado na Região que mais apoiou o golpe de Estado, o Sudeste (94%), seguidas das Regiões Centro-Oeste/Norte (93%), Nordeste (92%) e Sul (91%).

Outras medidas de Temer reprovadas pela população foram o congelamento dos gastos públicos, em especial de saúde e educação nos próximos 20 anos, reprovadas por 83% dos entrevistados; e a aprovação da ampliação da terceirização para todos os setores da economia, reprovada por 80% dos brasileiros.

A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada entre os dias 6 e 10 de abril. Foram ouvidas 2 mil pessoas com mais de 16 anos em 118 municípios de áreas urbanas e rurais de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança.


Do Portal Vermelho, com informações de agências

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão