Sessão Solene em homenagem à APLB-Sindicato na Assembleia Legislativa da Bahia





Reflexão política e confraternização deram o tom da sessão especial em homenagem aos 65 anos da APLB-Sindicato, realizada na manhã desta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia. Os deputados estaduais Fabíola Mansur (PSB) e Fabrício Falcão (PCdoB), proponentes da inciativa, presidiram a sessão que destacou a trajetória política da APLB em defesa da educação pública, de qualidade e socialmente referenciada, da democracia, e dos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro.

Os discursos de todos os participantes, além dos destaques à trajetória de lutas da APLB,  foram permeados pela análise da atual conjuntura política, chamando a atenção para o importante papel das entidades do movimento social na mobilização dos trabalhadores e de todo o povo contra as medidas regressivas do governo Temer, que quer acabar com os direitos dos trabalhadores.

Durante a sessão, alguns ex-presidentes da APLB-Sindicato foram homenageados com placas comemorativas. A programação incluiu números musicais, como a participação do Coral do Sinpojud, a exibição de vídeos de parlamentares e outras personalidades baianas com depoimentos saudando a APLB pelo aniversário e pela história de luta. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino ao Dois de Julho.

Em seguida os convidados se reuniram no foyer , onde foi servido o bolo de aniversário em clima de confraternização, com direito a mais música ao vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão