PREFEITURA MUNICIPAL DE CAETITÉ - AÇÕES EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE


A partir de denúncias realizadas pela população, a Prefeitura de Caetité, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, realizou duas ações de proteção e preservação ambiental.
A primeira foi sobre uma empresa da construção civil que fez um corte em uma encosta, na qual, conforme o Plano de Desenvolvimento do Município, trata-se de uma Zona de Proteção Ambiental (ZPA) sendo, dessa forma, proibida qualquer tipo de alteração/intervenção.
O proprietário foi notificado de acordo com o código municipal do meio ambiente nº 809/16. Tendo que, posteriormente, fazer um muro de contenção para mitigar o dano causado e tirar da situação de risco os moradores no entorno.
Outra denúncia foi sobre o despejo de resíduos sólidos na parte baixa do Bairro Prisco Viana (antigo Escola Agrícola). Os fiscais da secretaria interviram fazendo com que o material fosse recolhido e encaminhado para correta destinação.
"A participação da população é fundamental para que a secretaria tome conta da cidade. Recebemos uma série de denúncias com fotos, nossa equipe investigou o caso e foram tomadas as devidas providências”, explicou o Engenheiro Ambiental, João Bastos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão